22 de junho de 2015

Sans Cullottes ou Bala Perdida - Música

Essa é uma música que eu fiz... acho que em abril ou  maio desse ano. Eu fiz pois estava com uma coisa dentro de mim que precisava sair. Então assim ela saiu. Ela teve algumas alterações. Quando a versão final dela ficou pronta eu achei que a música tinha ficado muito fixa em alguns acontecimentos com marcas temporais muito fortes e eu queria que a música fosse um tanto quanto mais atemporal. Mas eu vou deixar aqui ela com a versão e com essas tais marcas. Sem mais delongas aqui está:

Bala Perdida ou Sans Culottes

Mais um bala perdida
Mais uma vida perdida
Mais uma negra esquecida

Mais uma luta vencida
Mais vinte lutas perdidas
Mais um professor na paulista

Mais uma escola vazia
Mais uma mente vazia
Mais um menino que acredita

Mais uma bala caída
Mais uma vida caída
Mais uma negra perdida


Mas tá tudo bem
O seu Geraldo já falou
Tá tudo bem

A rede Globo avisou
Tá tudo bem 
Tu_do bem

Mais uma negra caída
Mais uma negra sem vida
Era uma mãe de família [2X]

Era uma escola caída
Era uma mente que acredita 
Era uma sonho que não se realiza
Era uma história que não se finaliza

Era a mãe...
Era a minha mãe
Era a sua mãe
Era a nossa mãe 

E nenhum de nós sabia... [8X]

Letra: Antonio Junior [EU]
Música: Antonio Junior e Rafaela Ferreira


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


As mudanças na versão um tanto quanto mais atemporal foram poucas como:
Mais um professor na paulista > Mais um protesto na avenida

O seu Geraldo (esse geraldo eu me refiro ao governador do estado de SP agora) já falou > O presidente já falou

São alterações curtas que eu pretendo implementar no futuro. Mas por enquanto a letra vai ficar com está ali em cima.

Aqui alguns vídeos de apresentações ao vivo da música:
1 - https://www.youtube.com/watch?v=0nIkbDiMLaA
2- https://www.youtube.com/watch?v=JDOyAPfCFuk