17 de agosto de 2015

O causo da semana (passada).

 Antes de começar o post eu queria agradecer ás minhas colegas de classe amigas Luana Fernandes e Isabela Almeida. Eu tava meio q largando o blog, daí elas tavam me contando que já leram o blog e acharam legal. A Luana inclusive me disse que era pra eu postar hj e que ela já tinha lido tudo, isso me deixou muito feliz e eu agradeço muito a vocês duas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Essas é uma daquelas histórias que acontecem no nosso dia-a-dia e a gente acha comum porém são acontecimentos que abrem questionamentos e eu adoro filosofar.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  O Causo do Motorista Apressado

  Tudo começou numa quinta-feira à tarde eu peguei meu ônibus como de costume pra eu ir no meu curso que fica no Taboão da Serra. Peguei meu ônibus de quase sempre que é o circular 04. Fui seguindo meu caminho tranquilamente até que chegou a hora de descer uma mulher que estava com sua filha. A mulher desceu legal porém o motorista fechou a porta e a menina não consegui descer.

 -MOTORIS TEM GENTE QUE NÃO DESCEU - gritou  umas 4 ou 5 tiazinhas.
 -VAI DESCER MOTORISTA - gritou um coro ainda maior e com mais força.
 -Tá com pressa motorista ? - agora foi a vez da senhorinha do fundo.

 Então ele abriu a porta e a menina conseguiu descer e a mãe pegou na mão dela e foi seguindo, a menina em estado de choque chorou um pouco.

 -Nossa ela machucou o braço* - disse em tom de desaprovação a tiazinha.
 -Não sei pra que tanta pressa - disse a amiga do lado

 Então eu fui seguindo a viagem até que chegou a hora de eu descer. E desci junto com as tiazinhas escandalosas. Elas atravessaram a rua com o sinal (o de pedestres) fechado, fora da faixa e correndo, botando em risco a própria vida pois veio um carro que quase pegou nelas. Eu atravessei segundos depois quando o sinal abriu...
 Nem prestei muita atenção no curso pois fiquei pesando e pensando. Pra que tanta pressa ? Fast food, macarrão instantâneo, suco instantâneo, fast relacionamentos, opnião instantânea, fast vida... Enfim porque tanta velocidade ? E assim a vida se vai...

*Eu estava ao lado da menininha e não ela não sofreu nenhum aranhão foi mais o susto mesmo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vou por agora um trechinho do livro que me ensinou a viver pra vocês refletirem.

XXIII

 -Bom dia - disse o pequeno príncipe.
 -Bom dia - disse o vendedor.
 Era um vendedor de pílulas especiais que saciavam a sede.
Toma-se uma por semana e não é mais preciso beber.
 -Por que vendes isso? - perguntou o principezinho.
 -É uma grande economia de tempo - disse o vendedor. -
Os peritos calcularam. A gente ganha cinquenta e três mi-
nutos por semana.
 -E o que se faz com esses cinquenta e três minutos ?
 -O que a gente quiser...
 "Eu", pensou o pequeno príncipe, "se tivesse cinquenta e três minutos para gastar, iria caminhando calmamente em direção a uma fonte..."




Texto tirado do meu exemplar de "o pequeno príncipe"


Pamonhe-se (vide Mario Cortella)